Differences

This shows you the differences between two versions of the page.

Link to this comparison view

Both sides previous revisionPrevious revision
Next revisionBoth sides next revision
work:semana_33_de_2021 [2021/08/18 18:21] magsilvawork:semana_33_de_2021 [2021/08/18 19:00] magsilva
Line 13: Line 13:
   * Reunião com [[Bruno Henrique Pachulski Camara]] e [[José Luiz Borbolato]]: possibilidades trabalho com flaky tests e criação da datasets com reeexecução.   * Reunião com [[Bruno Henrique Pachulski Camara]] e [[José Luiz Borbolato]]: possibilidades trabalho com flaky tests e criação da datasets com reeexecução.
   * Participação no [[eBPF Summit 2021]].   * Participação no [[eBPF Summit 2021]].
 +  * Assisti a [[https://youtu.be/w_5zXmm24jU?t=427 | palestra do Fernando Kamei: What Evidence We Would Miss If We Do Not Use Grey Literature?]].
  
 ===== Aleatória ===== ===== Aleatória =====
   * A evolução dos algoritmos de compressão de áudio é impressionante. MP3 (MPEG-1 Layer 3) foi marco. Depois tivemos AAC, em suas diversas evoluções, e soluções livres, como OGG e Opus. Até recentemente, para codificação de áudio e otimizado para fala, tínhamos o Speex e então o Opus. Recentemente, o Google criou o Lyra, que aplica modelos treinados para otimizar a compressão de áudio a 3 kbps, permitindo fala reconhecível. No entanto, a qualidade é um tanto sofrível. Agora o Google disponibilizou a abordagem SoundStream, que permite uma qualidade muito boa em uma taxa de bits semelhantes: https://ai.googleblog.com/2021/08/soundstream-end-to-end-neural-audio.html. Em breve essa tecnologia será incorporada ao Lyra. Tempos interessantes para a compressão de áudio referente a fala (embora o SoundStream também seja capaz de comprimir outros tipos de áudios apropriadamente também).   * A evolução dos algoritmos de compressão de áudio é impressionante. MP3 (MPEG-1 Layer 3) foi marco. Depois tivemos AAC, em suas diversas evoluções, e soluções livres, como OGG e Opus. Até recentemente, para codificação de áudio e otimizado para fala, tínhamos o Speex e então o Opus. Recentemente, o Google criou o Lyra, que aplica modelos treinados para otimizar a compressão de áudio a 3 kbps, permitindo fala reconhecível. No entanto, a qualidade é um tanto sofrível. Agora o Google disponibilizou a abordagem SoundStream, que permite uma qualidade muito boa em uma taxa de bits semelhantes: https://ai.googleblog.com/2021/08/soundstream-end-to-end-neural-audio.html. Em breve essa tecnologia será incorporada ao Lyra. Tempos interessantes para a compressão de áudio referente a fala (embora o SoundStream também seja capaz de comprimir outros tipos de áudios apropriadamente também).
   * About blankfaces: https://www.scottaaronson.com/blog/?p=5675. Ainda bem que quase não encontramos exemplos disso no dia a dia.   * About blankfaces: https://www.scottaaronson.com/blog/?p=5675. Ainda bem que quase não encontramos exemplos disso no dia a dia.